Inscrição para The Voice Brasil 2020

Inscrição para The Voice Brasil 2020

No 2019, a Globo vai exibir a oitava edição do The Voice Brasil a partir de julho. Se você não participou e dá vontade de cantar no palco, veja aqui: como fazer a sua Inscrição para The Voice Brasil 2020 (nona temporada).

The Voice Brasil 2020 é um reality show exibido pela TV Globo baseado no programa holandês The Voice ofHolland, do qual a emissora comprou os direitos para fazer uma versão nacional adaptada. Com direção de Boninho, é apresentado pelos atores Tiago Leifert e Daniele Suzuki – esta última alternando de vez em quando com Mariana Rios.

Inscrição para The Voice Brasil 2020

Como funciona

A pós-seleção com audições roda todas as regiões do Brasil, nomeadamente as capitais dos estados mais populosos. Podem se inscrever artistas que almejam carreira solo ou duplas, sendo vedada a participação de grupos com três ou mais componentes.

As fases mudam de nomenclatura conforme cada edição do programa, no entanto, algumas delas permanecem com certa regularidade. São elas: audições às cegas, batalhas, rodada de fogo, batalha dos técnicos e shows ao vivo – que inclui a final.

1. Audições às cegas

Nos primeiros episódios, enquanto o candidato ainda está nas primeiras fases da seleção, os jurados apenas ouvem a sua voz. Sentados de costas para a plateia, não enxergam suas características visuais ou tipo físico. O técnico que aprovar a voz do cantor da vez aperta o botão vermelho e vira a poltrona de frente para, só então, ver de quem se trata. Cada um deles poderá escolher até 18 participantes, sendo que duplas são contadas como uma única pessoa.

O objetivo é sempre evitar a parcialidade ante uma possível escolha baseada somente na aparência do candidato ao invés do talento vocal.Se apenas um jurado apertar o botão Eu escolho você, o artista só poderá integrar aquela equipe em específico. Todavia, se mais de um técnico escolhê-lo, poderá então decidir em qual das equipes irá permanecer. Por fim, se ninguém apertar o botão, ocorre a eliminação do programa.

2. Batalhas

Nesta etapa, os cantores serão continuamente orientados por seus respectivos técnicos de modo a alcançar maior evolução vocal. Para isto, os treinadores contarão com auxílio de assistentes – em geral, também artistas. O jogo segue com um membro duelando contra outro de seu próprio grupo, de modo que ambos disputam quem canta melhor a mesma música. Assim, o jurado escolherá quem avança e quem ficará para trás.

3. Rodada de fogo

Com esta novidade introduzida na 4ª temporada, os técnicos ganharam o poder de passar a escolher 4 pessoas de seu time para ir direto até a próxima fase. Que sorte! O restante dos candidatos competirá entre si, de modo semelhante à etapa anterior, pelas últimas vagas que os levarão até as próximas rodadas.

4. Batalha dos técnicos

Aqui, basicamente uma voz pertencente a uma equipe compete contra outra do grupo rival – tudo isto ao vivo. No entanto, agora quem escolherá o melhor artista neste afunilamento será o público que acompanha o reality em casa por meio das “eleições”.

A etapa Remix, que aparece em algumas edições, também inclui a repescagem de alguns dos artistas pelos jurados. Assim, podem retornar ao jogo para tentar chegar à final novamente.

5. Shows ao vivo

Esta é a semifinal. Quando restarem somente dois participantes em cada time, cada um deles fará, separadamente, um show ao vivo que será votado pelos telespectadores. As porcentagens de votos recebidas do público serão, então, somadas ao parecer de cada técnico – que pode distribuir como bem entender 30 pontos entre os membros de seu grupo. Desta maneira, as pessoas de casa e emissários do programa conseguem opinar. Quem alcançar o maior numerário ao término desta equação irá para a final.

Ora, restam agora 4 candidatos, sendo 1 de cada grupo. Com toda sua energia, os cidadãos terão que disputar a atenção do público com uma magnífica apresentação para chegar à grande vitória. Aquele que não receber votos suficientes da audiência estará eliminado, ao passo em que, o outro, ganhará o programa.

Jurados

jurados the voice brasil

Desde a versão original, possui quatro – cada um representando algum segmento musical ou personalidade. Nas últimas temporadas, tivemos Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, de modo que este primeiro foi o integrante mais longevo até agora (está presente desde a 1ª temporada).

Em edições anteriores, também foram jurados do programa Simone e Simária, Daniel e Cláudia Leite. Todos eles exerceram concomitantemente o papel de técnicos vocais.

Participantes

Podem se inscrever pessoas de, no mínimo, 16 anos (não há limite máximo pré-fixado), de modo que menores de idade tem de estar munidos de um representante legal para assinatura de contratos com as Organizações Globo, bem como para os termos de concessão de imagem, nome e voz. Se atualmente você tem menos que isto, não se preocupe: também pode se inscrever na versão direcionada ao público infanto-juvenil – o The Voice Kids. Lá, aceitam crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. É sua chance de brilhar!

Vídeo:Como ser escolhido no The Voice Kids, por Gabriel Camargo – https://www.youtube.com/watch?v=8CZ8LR3SqBk

Poderão ocorrer avaliações, dinâmicas de ensaios, apresentações, auxílio e/ou orientações de profissionais consagrados em todo este meio-termo. No geral, as gravações acontecerão nas dependências dos Estúdios Globo.

Se você não passar, não fique triste. Nem sempre os vencedores são os melhores artistas em termos técnicos. Como a emissora ganha com merchandising de grandes empresas e pela manutenção fiel da audiência, muitas vezes a(s) pessoa(s) que ganham o reality tem de congregar algumas outras características, também – como simpatia e muito domínio de público. Em suma, é necessário administrar todo o show com eficiência para “vender bem” o seu produto. Então, prepare o seu script com inteligência e estratégia.

Cronograma

O programa iniciou em 2012 e seguiu anualmente até 2018. O lançamento 2019 tem data de estreia nas telinhas prevista para 17 de julho, terminando de vez em 27 de setembro. No Brasil, o The Voice estará em sua 8ª temporada.

Para nona temporada, a inscrição está aberta. Quem inscreve no 2019 vai participar a edição do 2020.

Inscrição The Voice Brasil 2020

Iza nova jurada

Os participantes podem se inscrever no endereço eletrônico https://glo.bo/2MiVEC4. As inscrições foram encerradas em 21 de setembro do ano passado, tendo em vista que, apesar de acontecer majoritariamente ao vivo, o reality exige preparação antecipada nos bastidores.

No entanto, você pode encontrar o edital com mais detalhes em https://bit.ly/2MgvqU6 e dar uma conferida para já ir adiantando a base teórica da edição 2020. Veja abaixo um tutorial com o tudo o que você precisa saber para arrebentar na sua candidatura:

Vídeo:Como chamar atenção no The voice, porGabriel Camargo – https://www.youtube.com/watch?v=Vd3oyu_HbtQ

Dica amiga

Nos vídeos, evite cantar à capela – ou seja, sem acompanhamento de instrumentos ou playback. No entanto, muita calma nesta hora: grave somente a sua voz e lembre-se sempre de que músicas autorais não são recomendáveis. Neste primeiro momento, opte pelo que já é conhecido pelo grande público; assim, os avaliadores prestarão mais atenção na sua qualidade vocal do que na composição da letra propriamente dita.

Cada filmagem terá o limite de até 5 minutos e 50 MB para tamanho do arquivo. Neste meio tempo, não esqueça de priorizar um lugar silencioso e iluminado para sua gravação, de modo a evitar ruídos comunicacionais ou distrações. Feito isto, está tudo pronto! Resta mostrar ao Brasil o seu talento.

Prêmios

O valor líquido é de R$ 500.000,00 a ser pago pelas Organizações Globo ao vencedor no prazo de até 60 dias após o último episódio da competição. Além disto, há o bônus do contrato com a Universal Music para gravação de um álbum e gerenciamento de carreira. Se o participante for menor de idade, vale ressaltar que seus representantes legais terão que depositar 40% do valor recebido numa conta poupança de em nome do mesmo vencedor.

E aí, está preparado para ser o novo grande ídolo do Brasil? Faça agora sua inscrição para The Voice Brasil 2020 (nona temporada)!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*