Inscrições ENEM 2019

Neste artigo iremos tratar do assunto seguinte: inscrições ENEM 2019. Como inscrever-se no enem 2019, qual é a cronograma, quando começam as inscrições enem 2019, quando será divulgado o edital, o que estudar para enem 2019, onde baixar a apostila, como consultar resultado enem 2019. Iremos tirar as suas dúvidas.

Cronograma para enem 2019

O que mais se importa para todos os participantes do enem 2019 é a cronograma do exame. As datas são importantes, e não pode perder o prazo para justificar isenção da taxa da inscrição, fazer inscrição, e prestar provas. Abaixo é a cronograma enem 2019 inep. Veja:

Março 2019
Publicação do Edital
Abril 2019
solicitação de isenção da taxa de inscrição e divulgação dos resultados das solicitações de isenção
Maio 2019
Divulgação dos resultados dos recursos relacionados às solicitações de isenção
Começa o período de inscrição
Começa o período para pagamento da taxa de inscrição
Termina o período de inscrição
Outubro 2019
Divulgação dos locais de prova
Novembro 2018
Aplicação das provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias
Aplicação das Provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias / Matemática e suas Tecnologias
Publicação dos Gabaritos e dos Cadernos de Questões
Janeiro 2020
Divulgação dos Resultados Individuais
Março 2020
Divulgação dos Resultados dos Treineiros e Divulgação dos Espelhos de Redação

Como fazer inscrições enem 2019 passo a passo

  1. acesse portal oficial do enem inep: https://enem.inep.gov.br
  2. informe o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade
  3. informe um endereço de e–mail único e válido e um número de celular válido. (O Inep utilizará o e–mail e/ou o número de celular cadastrados para enviar ao participante informações relativas ao Exame.)
  4. Concluam as inscrições enem 2019

Lembre-se que precisa pagar a taxa de inscrição se não solicitou a isenção. Desde enem 2018, a isenção deve ser justificada antes de abertura de inscrição para o exame nacional. A taxa de inscrição para enem 2019 ainda está não confirmada, poderia variar de 82 reais a 90 reais, ficando no mesmo patmar do ano passado.

O que estudar para enem 2019

Para mandar bem no enem, os participantes têm que saber o que estudar e como preparar melhor para as provas. A apostila é muito importante. Muita gente busca na internet como baixar apostila em formato digital, apotila pdf grátis. Mas é difícil achar material de estudo verdadeiro. No mercadolivre têm muito vendedores que vendem apostila para enem 2019.
Conteúdos da Apostila ENEM 2019 consistem em quatro volumes: Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Todos os exercícios dessa apostila foram elaborados pela equipe de Apostila do Enem. As questões são uma simulação do que você irá encontrar na prova do Enem. Elas foram selecionadas de acordo com as matérias que mais caem.

Há exercícios de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Português e Inglês. No final do material, você verá as respostas. Estudar no modelo das questões da prova enem 2019 e fazer simulados enem 2019 é muito importante. Por isso, além de fazer os exercícios para o Enem desta apostila, lembre-se da data dos simulados oficias do MEC também.

Conferir gabarito e consultar resultado enem 2019

O resultado Enem 2019 é o momento tão aguardado por todos que prestarem a prova, pois através dele é possível já pensar se a nota vai caber naquele curso tão desejado.

O Inep divulga quando será o gabarito para enem e resultado do Enem, na data determinada é preciso acessar a página do participante, através do site do Inep, preencher as informações com CPF e a senha. Depois o aluno será encaminhado a primeira página, onde terá o resultado do Enem.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...