Inscrições para Exército 2019

As inscrições para Exército 2019 deverão ocorrer, possivelmente, nos meses de maio a junho do presente ano. Confira aqui quais as qualificações que você deverá ter para concorrer a uma de suas vagas e como realizar a sua inscrição!

O Exército brasileiro é uma autarquia de grande renome sendo cada vez mais procurado pelos jovens. O responsável em selecionar os candidatos e os preparar para ingressarem no Curso de Formação de Oficiais de Arma é a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Ela lança o concurso das inscrições para Exército 2019 e prepara os alunos a fim de concluírem com êxito toda a sua jornada. A EsPCEx está localizada em Campinas/SP, mas o concurso se estende em todo o território nacional.

Saiba quais são as qualificações que você deverá ter para se inscrever no Exército 2019.

Qualificações nas inscrições para Exército 2019

Todo candidato à vaga no Exército 2019 precisa atender as qualificações exigidas por essa autarquia. Confira a seguir se você atende aos requisitos obrigatórios.

  • Ser brasileiro nato, ambos os sexos
  • Possuir idade de, no mínimo, 17 (dezessete) e, no máximo, 22 (vinte e dois) anos, completados até 31 de dezembro de 2019 (ano da matrícula)
  • Ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) o 3º ano do Ensino Médio

Prazo para as inscrições para Exército 2019

As inscrições para Exército 2019 ao lançar o seu processo seletivo acontecem anualmente nos meses de maio a junho. Para você participar da seleção deverá se inscrever pela internet por intermédio do seguinte endereço eletrônico:

  • EsPCEx – espcex.eb.mil.br

 Seleção para ingresso no Exército 2019

Esse processo seletivo do Exército 2019 é composto pelas seguintes provas:

  • Exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, comprovação de requisitos biográficos e averiguação de idoneidade moral.

As provas do exame intelectual geralmente ocorrem em setembro. Os candidatos classificados dentro do número de vagas são convocados para se apresentar na EsPCEx em janeiro do ano seguinte. Desse modo, eles se submetem-se às demais etapas do processo seletivo citadas acima.

Cursos para Exército 2019

Se você receber aprovação em todas as etapas da seleção, será matriculado e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Aluno da EsPCEx.

Caso conclua o curso com aproveitamento, prosseguirá para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ). Assim, após 4 anos, concluirá o Curso de Formação.

E será declarado Aspirante a Oficial  das Armas, do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro.

Outras informações úteis:

E, então? Você pretende se inscrever no Exército 2019? Comente sobre o que achou e compartilhe!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,50 out of 5)

Loading...

4 thoughts on “Inscrições para Exército 2019

  1. sim eu quero muito fazer parte do exército.me orgulharia muito defender meu pais..defenderei com a minha vida e me dedicarei a minha patria .

  2. Olá, eu tenho 17 anos, no próximo ano eu vou estar com 18 aos em fevereiro fia o 10 e eu quero fazer carreira no exército, quero tbm fazer os curso de CFC, CFST só esses que eu conheço por enquanto e mais futuramente eu vou querer fazer o COMAND, só que eu não sei aonde tem um lugar aqui perto pra eu alistar, e também eu ja posso fazer os cursos de CFC, ou CFST antes de entrar no exército? Se vocês responde o mais rápido possível eu fico agradecido, e tenho um amigo que tambem vai ser alistar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *