Inscrições Prouni 2019

As inscrições ProUni 2019 ocorrem no primeiro e segundo semestre do ano. Assim, você deve ficar atento quanto às datas para não perder o prazo de se inscrever.

Sobre as datas e cronograma para inscrição para prouni 2019 este ano, geralmente após a abertura das inscrições o período que o candidato tem para dar entrada na documentação é curto (de aproximadamente 2 semanas).

Tempo que ele pode reunir os documentos e entregar na instituição privada. No entanto, é recomendável que se faça isso bem antes para quando abrir as inscrições esses documentos já estejam separados. Por isso, se antecipe!

Como funciona Prouni 2019

O ProUni é o Programa Universidade para Todos que visa ajudar estudantes que não possuem condições financeiras para fazer uma graduação em uma faculdade privada.

Desse modo, eles podem fazer suas inscrições ProUni 2019 para conseguir uma bolsa integral (100%) ou parcial (50%). Caso ele consiga uma bolsa parcial, ainda há a possibilidade de tentar o FIES para arcar com os outros 50%.

Uma grande chance para realizar o sonho de estudar para o curso de graduação de seu interesse. Por isso, vale a pena participar do processo de seleção.

Aqui abaixo você terá um passo a passo de como realizar inscrições ProUni 2019 a fim de que conquiste essa bolsa para estudar em uma universidade privada.

Inscrições ProUni 2019 – Passo a passo!

Concorra a uma das vagas gratuitas do Programa Universidade para Todos – ProUni 2019 e conquiste aquele curso que tanto anseia!! Siga os passos abaixo!

Lembre-se que para disputar é preciso (requisitos):

  • Ter feito o Enem
  • Não ter zerado a redação
  • Ter adquirido, no mínimo, 450 pontos na prova
  • Ter renda familiar de até 3 (três) salários mínimos
  • Não ter concluído nenhum curso superior
  • Ter estudado em escola pública ou particular (com bolsa integral)

Passo 1

Acesse o portal oficial do ProUni 2019 abaixo após a abertura do edital

http://prouniportal.mec.gov.br/

Passo 2

Clique na opção “Inscrição” que aparece na tela

Passo 3

Preencha os espaços com o seu CPF, nome, número de inscrição e senha do site do Enem que cadastrou.

Se você não se lembrar de alguma dessas informações, basta clicar em cima do ícone “esqueci minha senha ou número Enem” e recupere-as. Assim, poderá realizar sua inscrição rapidamente.

Passo 4

Escolha até 2 opções de curso de graduação (por ordem de prioridade) que deseja estudar e os locais que estão disponíveis. Atente-se para a localidade, distância, pois nem sempre compensa escolher um curso com um corte menor apenas para conseguir ingressar. Decida a localização da universidade que terá condições de seguir o curso.

Passo 5

Pronto! Agora, é só torcer e esperar o resultado de sua inscrição!

Caso ainda tenha outras dúvidas, pode entrar no site informativo prouni2019.top e tira suas dúvidas sobre: Nota de corte, Lista de Espera, Resultado, bolsas remanescentes.

Gostou do que leu? Vai fazer a sua inscrição ProUni? Comente e compartilhe!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *