Inscrições PSS

Para atuar em parceria com o Estado do Paraná, as inscrições PSS estão abertas e você pode conferir as informações essenciais para participar da seleção!

Processo Seletivo Simplificado

É um concurso preparado e idealizado para fazer a contratação especificamente de profissionais que possam atender as necessidades de atender a demanda de escolas públicas do estado.

O processo foi criado para fazer a contratação temporário de profissionais como:

professores, professores pedagógicos, tradutor e interpretes de libras, serviços gerais e assistente administrativo. Esses são os cargos de maior urgência e que tem contrato vigente o ano letivo.

Requisitos do Edital

No edital PSS, os documentos vêm com as informações para todos os cargos, é importante frisar que para cada cargo solicitado no PSS, existe um edital específica citando as atribuições, salário, carga horária de trabalho e unidades de trabalhado em todo o estado.

O edital também possui o cronograma de detalhamento de cada data para o processo de seleção, desde o lançamento do edital, inscrição, divulgação, contratação. Nele também fica descrito quais são os documentos comprobatórios que o candidato deve apresentar para ser aprovado por títulos já que a seleção não exige prova e sim análise de títulos.

Inscrições PSS 2019

De acordo com o edital, as inscrição são feitas exclusivamente pela internet através do site www.pss.pr.gov.br, nesse site o interessado poderá fazer sua inscrição sem nenhuma cobrança de taxa de inscrição. As inscrições dão início a partir do dia 09 de Outubro e seguem assim até o dia 15, e o critério de seleção não é por prova, e sim por análise de títulos.

É importante que o candidato, antes de fazer a sua inscrição leia atentamente o edital para saber se tem os requisitos solicitados para o cargo desejado. Se tem interesse nos cargos, saiba como fazer a sua inscrição!

Como fazer inscrições PSS

Para fazer a inscrição e participar do processo seletivo é muito simples, basta seguir as instruções abaixo e aguarda a divulgação dos classificados.

Então siga as etapas:

  1. Entre no site do PSS (link oficial http://www.pss.pr.gov.br/);
  2. É necessário que seja feito um cadastro, com isso clique em Novo Cadastro;
  3. Uma nova página será aberta, onde você deverá preencher seus dados pessoais, no canto da tela cadastre uma senha;
  4. Clique em Salvar;
  5. O candidato será direcionado para escolher o cargo, unidade de trabalho;
  6. Em seguida vai aparecer uma frase “Sim, estou ciente dos termos do edital”, clique nessa opção;

Confirme a sua inscrição e aguarde a data de divulgação dos classificados.

É um procedimento simples e totalmente gratuito onde o resultado é divulgado de acordo com a data descrita no edital.

Artigos relevantes:

Resultado PSS

Para saber se seu nome consta na lista dos classificados, a primeira lista a ser divulgada é a provisória que é disponibilizada a partir do dia 05 de Novembro, a lista dos classificados final será divulgada sempre no dia 14 de Novembro através do site do PSS.

Após a divulgação, os candidatos deveram seguir as recomendações para assinar o contrato que é válido apenas para o ano letivo.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *