Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Se você quiser candidatar a programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 ou 2020, veja aqui os requisitos, vagas, benefícios e façam inscrições.

Porque Jovem Aprendiz

Se você é jovem e deseja seguir a vida profissional no ramo bancário, saiba que existe oportunidade para a vida dos jovens que busca pelo primeiro emprego. O Banco do Brasil é um dos bancos que vê no jovem a grande oportunidade de gerar emprego, capacitação e otimização dos serviços prestados aos clientes e para toda a sociedade.

O jovem aprendiz é um dos pontos que pode ajudar anualmente boa parte dos jovens que busca por essa chance, e para saber mais sobre o processo seletivo, entenda como funciona o jovem aprendiz Banco do Brasil 2019.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Quando a Lei de Aprendizagem foi criada em 2000 e regulamentada em 2005, tinha como embasamento que empresas de grande e médio porte, sendo ela pública ou privada deveriam obrigatoriamente fazer a contratação de jovens com uma média de 5% até 15% na grade funcional.

O Banco do Brasil é um banco público e se tornou parceiro do governo federal para fazer a contratação de jovens que desejam iniciar a sua carreira profissional, mas para fazer parte da equipe o interessado deve entender como se procede tido o processo de seleção e inscrição 2019.

Jovem Aprendiz 2019 – Requisitos

O Banco do Brasil segue os critérios definidos pela Lei da Aprendizagem, isso porque as empresas conseguem traça quem deve fazer a contratação em regime como Jovem aprendiz, por isso, conheça quais são os requisitos solicitados pelo Banco do Brasil para Jovem Aprendiz 2019:

  • Ter idade inicial de 14 anos até os 24 anos completos;
  • Disponibilidade de atuar em uma carga horário de 4 a 6 horas diárias;
  • Não ter registro de trabalho algum na CTPS;
  • Estar matriculado na escola e frequentando as aulas;

Esses requisitos são primordiais para o banco e aos interessados, pois só participa da seleção aqueles que atendem os requisitos mencionado acima.

Conheça outros programas:

Jovem Aprendiz 2019 – Vagas e Benefícios

As vagas ofertadas são informadas no ato da inscrição para o programa, ou seja, o interessado ao entrar no portal sabe qual é a função e a quantidade de vagas ofertadas. Também fica descrito no portal e no edital, os requisitos, mas também contém quais são os benefícios que os contratados recebem,

Confira alguns:

  • Carteira assinada
  • Vale – transporte
  • Vale-refeição
  • Assistência médica
  • 13º salário
  • FGTS
  • Entre outros benefícios que pode ser concedido pelo banco

Quem recebe esses benefícios são os funcionários e todo aquele que compõe o banco, como é o caso do jovem aprendiz. Esses benefícios já são previstos na lei trabalhista, e na lei da aprendizagem o sistema reforça como a empresa deve conduzir a contratação do jovem em sua unidade.

Jovem Aprendiz 2019 – Inscrição

O processo de inscrição é feito de forma terceirizada para o Banco do Brasil, por isso, fique atento para não perder o prazo de inscrição. Confira o passo a passo de como fazer a sua inscrição:

  1. Acesse o site do CIEE
  2. Faça o seu cadastro normalmente
  3. Caso tenha o link disponível para a Inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil, clique nessa opção e aguarde.

O contrato de prestação de serviço pode ser de 12 meses (1 ano), ou pode chegar a 24 meses (2 anos), dependendo da situação, a empresa pode fazer a contratação de forma efetiva após o cumprimento do contrato.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *