Senac 2020 – inscrição, cursos gratuitos

Leia aqui como pode fazer inscrição para Senac 2020 passo a passo, documentação necessária, vagas disponíveis e cursos gratuitos.

A qualificação de um jovem ou de um adulto tem grande importância para o futuro, isso porque uma qualificação bem estruturada e em uma instituição conceituada pode fazer toda a diferença na hora que conquista a sonhada vaga de emprego.

Muitos brasileiros buscam uma instituição com qualidade e credibilidade, e um dos nomes que mais vemos ser citados por quem deseja se qualificar atualmente, é quem deseja estudar no Senac. Para ingressar nessa instituição e fazer um curso de base você vai saber todas as informações necessárias de como fazer a sua inscrição pelo Senac 2020.

Senac 2020

A empresa Senac é nada mais e nada menos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, onde tem como intuito levar aos jovens uma qualificação de qualidade e inserção no mercado de trabalho. A empresa Senac faz parte do Grupo “S”, e é uma das empresas de qualificação mais conhecida em todo o Brasil. O grupo “S” é constituído por Senac, SENAI, SENAT, SESI, SEST, SESC, SEBRAI.

Senac 2020 – curso gratuitos e técnicos

O Senac oferta cursos gratuitos, mas também oferta alguns cursos, porém aqueles que desejam fazer um curso gratuito na instituição devem ter uma renda mínima de 2 salários e são inúmeros cursos que a instituição oferta em todo o Brasil em suas unidades.

Então confira alguns cursos gratuitos que são ofertados no Senac 2020:

  • Assistente administrativo
  • Técnico em administração
  • Técnico em segurança do trabalho
  • Manicure e pedicure
  • Porteiro
  • Recursos humanos
  • Cuidador de idoso
  • Entre outros

Existe os cursos pagos, porém os valores alternam devido as unidades, por isso é importante comparecer na unidade e verificar todas as informações.

Leia também artigos relevantes:

Documentação para inscrição Senac 2020

Para fazer a sua inscrição é necessário ter em mãos os documentos que são exigidos pelo Senac para fazer qualquer curso na instituição, por isso, fique atento antes de comparecer na unidade:

  • RG
  • CPF
  • comprovante de residência
  • comprovante de renda (para obter a gratuidade, o estudante deve ter na renda familiar até 02 salários mínimos)
  • Comprovante de escolaridade
  • 01 FOTO 3X4

Senac 2020 – fazer inscrição pass a passo

Sempre que um curso está com vagas abertas, o interessado deve seguir dois critérios para estudar na unidade, o primeiro deles você confere o passo a passo de como fazer a inscrição no Senac 2020:

  1. Acesse o site Senac
  2. Escolha o estado onde você mora
  3. Escolha a unidade mais próxima de sua preferência
  4. Escolha o curso e leia as informações adicionais
  5. Finalize clicando em CADASTRAR

Após esse processo, o estudante deve comparecer na unidade escolhida com os documentos originais e xerox para confirmar a inscrição no curso.

Existe outro método que o interessado pode fazer para não perder a inscrição, caso tenha fácil acesso a unidade mais próxima, o mesmo pode comparecer diretamente na instituição com os documentos e na unidade mesmo faz a inscrição para o curso desejado.

Para aqueles que optaram fazer a inscrição pelo Pronatec e escolheram o Senac como opção, faz a inscrição normalmente no site do Pronatec e em seguida comparece na unidade escolhida com os documentos para confirmar a inscrição.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *