Sisu 2019 – inscrição e datas

Com cronograma de estudos, datas do Enem 2018, os estudantes começam a ter que se preparar e entender melhor sobre o Sisu 2019, para que possam concorrer no ano de 2019. Lembrando que a nota do Enem 2018, valerá apenas para as inscrições Sisu 2019.

Como funciona sisu 2019

Muita gente estará fazendo o Enem pela primeira vez e, por conta disso, não sabe muito bem como funciona o SiSu, o principal programa de seleção de candidatos para as universidades brasileiras.

O SiSu é um sistema criado pelo Ministério da Educação (Mec), onde instituições de ensino superior de todo o país distribuem milhares de vagas para os participantes do Enem.

Assim, logo após a saída das notas, os prazos do Sisu se iniciam, e é preciso que os candidatos fiquem ligados para não perder a oportunidade e o modo mais fácil de ingressar em uma universidade pública.

Cronograma para sisu 2019

O cronograma sisu 2019 já está disponível, assim o período de inscrição ocorrerá entre os dias 24 a 29 de janeiro de 2019, este é um período de decisão e avaliação dos candidatos, pois todos os dias são disponibilizadas as possíveis posições e notas de corte de tal vaga, curso e universidade escolhida.

Os resultados saem no dia seguinte ao fim das inscrições, mais especificamente no dia 30 de janeiro de 2019. No qual sairá juntamente a lista com o nome dos candidatos aptos a ingressarem através da primeira chamada nas vagas destinadas como primeira ou segunda opção.

Visite o site sisu 2019 para mais informações sobre nota de corte sisu 2019, lista de espera etc.

Mas não é hora de desanimar, mesmo aqueles que tenham ficado em posições bem abaixo da quantidade de vagas, existem segundas e terceiras chances para conquistar o tão sonhado lugar no ensino superior. Dentro os dias 30 de janeiro até o dia 10 de fevereiro, será possível que os não selecionados possam demonstrar interesses em participar da lista de espera, isso apenas da primeira opção de curso.

A data prevista para matrícula é entre os dias 3 a 7 de fevereiro, porém isso dependerá das datas dispostas pelas próprias universidades como período para realização de tal atividade. Assim como o controle das demais chamadas, segundas, terceiras e outras conforme o não preenchimento do número de vagas.

Fique por dentro de tudo para poder ingressar na vida universitária e realizar sonhos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *